Seja bem-vindo
Maua ,23/06/2026

    • A +
    • A -

    Alemanha derrota Brasil, que perde invencibilidade na Liga das Nações

    cnnbrasil.com.br
    Alemanha derrota Brasil, que perde invencibilidade na Liga das Nações

    A Alemanha venceu o Brasil por 3 a 2 neste domingo (21) pela primeira fase da Liga das Nações Feminina de Vôlei. Em Ankara, na Turquia, as parciais do jogo foram 26/24, 28/26, 15/25, 19/25 e 16/14.


    A Alemanha abriu 2 a 0, mas a Seleção Brasileira conseguiu se recuperar na partida, dominando e vencendo o terceiro e o quarto sets. Mas, no tie break, as alemães confirmaram a vitória por 3 a 2.




    A derrota foi a primeira da Seleção Brasileira na competição. Até então, a equipe comandada por José Roberto Guimarães vinha invicta, com vitórias sobre China, Bélgica, França, Itália, Bulgária, República Dominicana e Holanda.


    As maiores pontuadoras da partida foram a ponteira Ana Cristina e a oposta Helena, com 21 pontos cada. Do lado da Alemanha, o destaque foi Timmer, que anotou 16 pontos. Com o resultado, o Brasil encerra a segunda semana da competição em segundo lugar, abaixo dos EUA, que lideram a tabela.


    Vale lembrar que o Brasil não conta com Gabi Guimarães, capitã da equipe e uma das melhores jogadoras da atualidade. A ponteira se recupera de uma lesão na região da lombar e ainda não atuou na VNL.


    Na semana três, a Seleção Brasileira vai jogar em Osaka, no Japão, entre os dias 8 e 12 de julho. O primeiro adversário será o anfitrião Japão, no dia 8 de julho, às 7h20 (de Brasília), seguido de Polônia, Tailândia e Estados Unidos.


    Campeã olímpica de vôlei, Mari revela real motivo de corte em Londres





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.